ppd deixa o cargo de treinador da Alliance
O campeão do mundo em 2015, Peter “ppd” Dager, anunciou no Twitter na manha desta quarta-feira (16), que não faz mais parte da Alliance.
Looks like my time with @theAllianceGG has come to an end. Thank you for the opportunity. Working with a team is something I am truly passionate about and hope to do it again in the future. For now I'll be back to streaming so I'll see you there. Thanks everyone.
— Peter Dager (@Peterpandam) June 16, 2021
Parece que é o meu tempo com @theAllianceGG chegou ao fim. Obrigado pela oportunidade. Trabalhar em equipe é algo que realmente me apaixona e espero fazer isso novamente no futuro. Por enquanto, voltarei ao streaming, então vejo vocês lá. Obrigado a todos.
ppd chegou à Alliance em 6 de maio, do meio para o final da segunda temporada do DPC Europeu. A equipe terminou em primeiro lugar na região, conquistando uma vaga direta nos playoffs da AniMajor, em Kyiv não venceu uma única série e acabou eliminada para a Team Spirit.
Durante sua passagem, ppd estave no centro de um escândalo, Johan “N0tail” Sundstein acusou a Alliance de trapaça, após ppd aparecer dando instruções a sua equipe em um vlog da organização. Os suecos de defenderam e disseram que o uso do treinador durante as partidas estava nas regras. Após o impasse, a ESL e a DreamHack cancelaram oficialmente a regra que permitia aos treinadores interagir com os jogadores durante as partidas do Dota Pro Circuit.
Apesar disso, o plantel somou os pontos necessários para garantir a sua participação no The International 10.
A formação da Alliance fica é a seguinte :
- Nikolay “Nikobaby” Nikolov
- Linus “Limmp” Blomdin
- Gustav “s4” Magnusson
- Simon “Handsken” Haag
- Artyom “fng” Barshak