Soniqs expulsa LESLÃO por Effigy ofensiva exibida no TI11
A Soniqs anunciou no inicio da madrugada desta quarta-feira (19), mudanças em sua formação de Dota 2, o offlaner Rodrigo “LESLÃO” Santos foi expulso da equipe.
— Soniqs (@SoniqsEsports) October 19, 2022
“Na conclusão da nossa partida do TI11 contra o BOOM Esports, havia uma mensagem racista visível no jogo de Rodrigo “LESLÃO” Santos”, disse Soniqs.
“Nós mantemos nossos jogadores em um alto padrão de profissionalismo e temos uma política de tolerância zero em relação ao racismo ou discriminação de qualquer tipo. Com efeito imediato, liberamos LESLÃO de seu contrato com a Soniqs.”
Conforme observado no comunicado oficial, a organização não tolera racismo ou qualquer tipo de discriminação. Assim, culminando na expulsão do jogador que usou uma estátua no jogo com uma legenda ofensiva.
O jogador da @SoniqsEsports, Rodrigo "LESLÃO" Santos se pronunciou sobre o assunto.
Diz que, a mensagem na efígie foi colocada há muitos anos atrás e esquecida. Que claramente é inapropriado, pede desculpas e está arrependido por ter feito isso e não ter removido antes.#DOTA2 pic.twitter.com/qGnuz6ouZs
— Last Hit #TI11 (@lasthitesports) October 18, 2022
A Soniqs ficou em segundo lugar na primeira divisão do Pro Circuit na América do Norte e chegou ao TI11 disputando as qualificatórias regionais fechadas. No The International, a equipe acabou na última colocação.
A formação da Soniqs fica a seguinte:
- Yawar “YawaR” Hassan
- Quinn “Quinn” Callahan
- Arif “MSS” Anwar
- Adrian “Fata” Trinks